Piauí: Faltam cinco unidades da federação no logotipo do governo Temer

Piauí: Faltam cinco unidades da federação no logotipo do governo Temer

image

por JULIANA DAL PIVA

Na manhã da quinta-feira 12 de maio, a equipe do presidente da República em exercício, Michel Temer, apresentou às redes sociais e à imprensa o slogan e o logotipo da nova administração: “Governo Federal: Ordem e Progresso”.

Os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo publicaram reportagens, divulgando a imagem e a frase que marcaria o governo Temer a partir de então.

Criado pelo marqueteiro Elsinho Mouco, o novo logotipo mostra uma esfera celeste com uma faixa amarela ao centro. Nela, lê-se “Ordem e Progresso”. Sobre o fundo azul que marca o resto da imagem, aparecem, em branco, as palavra “Brasil” e a expressão “governo federal”.

A Lupa observou, no entanto, que na imagem oficial divulgada pelo PMDB Nacional em seu Facebook só aparecem 22 estrelas. A bandeira do Brasil tem 27, numa forma de representar os 26 estados e o Distrito Federal e de reproduzir o céu do Rio de Janeiro na noite de 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República.

A imagem da bandeira brasileira pode ser conferida no site do Planalto e, algumas explicações sobre ela estão disponíveis, por exemplo, no Observatório de Física da UFMG. No logotipo do governo Temer deixaram de ser representados, portanto, ao menos cinco unidades da federação.

A bandeira brasileira passou a ter a configuração com 27 estrelas a partir da Lei nº 8.421, de 11 de maio de 1992.

Envie seu Comentário

comments