Se belisque, bata uma panela na cabeça se for necessário, pra ter certeza de que está lendo isso. Parece uma manchete do Sensacionalista, mas não.
Em entrevista à jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, O novo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao ser indagado sobre a acusação de não deixar nada ser investigado no governo de São Paulo quando o integrou, respondeu:
“Eu fui membro do Ministério Público de São Paulo. Ele não é ligado ao PSDB, não faz vista grossa e é um exemplo pra outros MPs do país. A única diferença em relação ao governo federal é que O GOVERNO DE SÃO PAULO É HONESTO. E um governo honesto, é menos investigado porque não tem escândalos.”
Belisca de novo e continua:
“Se alguém que AQUI e ALI, tem um desvio, o próprio governo investiga”.
O GOVERNO DE SÃO PAULO É HONESTO MINISTRO?
Nem vou falar do que ficou pra trás com a constante Operação Abafa sobre os governos do PSDB.
Imagina! Mais de duas décadas de governos! O que não há de sujeira embaixo desse tapete? Não dá pro senhor duvidar se coloca a mão no fogo?
Vamos falar das fresquinhas.
E o esquema de cartel e fraude à licitação em obras de trem e metrô do governo paulista? A denúncia foi aceita em março deste ano. O trenzinho da alegria dos tucanos.
E a denúncia da máfia da merenda? O MPE denuncia o superfaturamento de 25% no valor de cada contrato firmado entre a cooperativa e o setor público. O dinheiro era escoado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O MPE aponta, ainda, o pagamento de propina pela Coaf para burlar a disputa com outras cooperativas no fornecimento da merenda.
É um escândalo a declaração do novo ministro, mas a grande imprensa não deu destaque.
Até quem só tem um ‘botão’ pra pensar consegue enxergar o quão é preocupante, pois políticos do PSDB e de São Paulo, estão envolvidos nas investigações da Lava Jato.
Com essa predisposição do ministro a confiar em tucanos, dá pra confiar no ministro?