ESCÂNDALO: Novo ministro da Justiça afirma que o governo de São Paulo é honesto, mas grande mídia abafa

ESCÂNDALO: Novo ministro da Justiça afirma que o governo de São Paulo é honesto, mas grande mídia abafa

justiça

Se belisque, bata uma panela na cabeça se for necessário, pra ter certeza de que está lendo isso. Parece uma manchete do Sensacionalista, mas não.

Em entrevista à jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, O novo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ao ser indagado sobre a acusação de não deixar nada ser investigado no governo de São Paulo quando o integrou, respondeu:

“Eu fui membro do Ministério Público de São Paulo. Ele não é ligado ao PSDB, não faz vista grossa e é um exemplo pra outros MPs do país. A única diferença em relação ao governo federal é que O GOVERNO DE SÃO PAULO É HONESTO. E um governo honesto, é menos investigado porque não tem escândalos.”

Belisca de novo e continua:

“Se alguém que AQUI e ALI, tem um desvio, o próprio governo investiga”.

O GOVERNO DE SÃO PAULO É HONESTO MINISTRO?
Nem vou falar do que ficou pra trás com a constante Operação Abafa sobre os governos do PSDB.
Imagina! Mais de duas décadas de governos! O que não há de sujeira embaixo desse tapete? Não dá pro senhor duvidar se coloca a mão no fogo?

Vamos falar das fresquinhas.

E o esquema de cartel e fraude à licitação em obras de trem e metrô do governo paulista? A denúncia foi aceita em março deste ano. O trenzinho da alegria dos tucanos.

E a denúncia da máfia da merenda? O MPE denuncia o superfaturamento de 25% no valor de cada contrato firmado entre a cooperativa e o setor público. O dinheiro era escoado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O MPE aponta, ainda, o pagamento de propina pela Coaf para burlar a disputa com outras cooperativas no fornecimento da merenda.

É um escândalo a declaração do novo ministro, mas a grande imprensa não deu destaque.

Até quem só tem um ‘botão’ pra pensar consegue enxergar o quão é preocupante, pois políticos do PSDB e de São Paulo, estão envolvidos nas investigações da Lava Jato.

Com essa predisposição do ministro a confiar em tucanos, dá pra confiar no ministro?

Envie seu Comentário

comments