Há dias só tem sacanas

Há dias só tem sacanas

IMG_4300

As de hoje estão sacanas.

Inútil feito buzina de avião
Fala sério! Um novo pedido de impeachment do prefeito Mauro Nazif, o quarto, há três meses da eleição?
Teriam que pedir consultoria do Eduardo Cunha pra acelerar o processo e mandar o Jair Montes botar aquela pressão na negociação com os vereadores.
Me parece que isso só serve pra reforçar que, apesar das críticas justas ao prefeito, ele é o adversário mais forte. E olha que ele deve acreditar que será moleza, porque do contrário como ousaria aumentar a tarifa de ônibus, também há três meses da eleição?
Alguém explica essas loucuras?

Não pula lá, pula aqui
A professora Victoria Angelo Bacon, se dedica a caluniar e difamar em grupos de whatsApp a responsável por este blog, toda vez que uma crítica ao mandato da deputada Mariana Carvalho é publicada. No último ataque gratuito e patético ela postou uma foto da responsável por este canal de informação independente com o deputado Léo Moraes no carnaval de rua, sugerindo que estaria a serviço do simpático adversário na corrida pela prefeitura da Capital.
Esclareço que não há apoio definido a candidato algum e deixo como sugestão à deputada, que ao invés de curtir a folia momesca só em grandes centros como faz há anos, que prestigie um carnaval na sua cidade, para também ser fotografada por seus eleitores ou amigos.

Ellen Ruth pede licença pra ficar foragida
Não é de hoje que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia representa a imagem mais avacalhante do serviço público.
O último fato burlesco que vemd e lá, é a licença concedida até abril de 2019 pra ex-deputada Ellen Ruth continuar foragida. A ‘super simpática’ foi condenada a 9 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado por formação de quadrilha e concussão no maior escândalo da casa de leis, mas ainda cabe recurso.
Não bastasse isso, o ex-deputado Marcos Donadon, também condenado e foragido, é esposo da deputada Rosângela Donadon, que não sabe de seu paradeiro. Os colegas devem acreditar nisso e que não há tentativa de obstrução de justiça. Podiam ao menos disfarçar com a tradicional oração evangélica que acontece nos gabinetes que desejam que o marido da esposa abandonada seja encontrado.
Sarney de tornozeleira?
Seria como ver Roberto Carlos de bermuda, um beliche de casal ou um genro com a foto da sogra na carteira.
Por ser idoso, apesar de estar mais pra cá do que prá la, o político mais experiente do país investigado na Lava Jato, escapou do pedido de prisão feito pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot por conta de diálogos que denunciam um plano pra barrar as investigações do roubo monumental na Petrobras. Pra cadeia, Janot pede que o ministro Teori Zavascki autorize sejam conduzidos o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha e o senador Romero Jucá.
Se Teori agir rápido como agiu com o pedido de prisão de Delcídio, em dias veremos o sinal mais consistente de que o país caminha pra um processo ainda que tímido, de moralização na política.

CRI CRI CRI
Será dia 09, quinta-feira, na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, a Audiência Pública para tratar do litígio coletivo fundiário da linha 45, no município de Candeias do Jamari.
A sociedade vai tomar ciência do que ser o maior escândalo de posse de terras no Estado. Um barril de pólvora que ameaça o acampamento que se tornou uma cidade e que ficou armazenado no depósito do judiciário por razões que a própria razão desconhece.

Envie seu Comentário

comments