A prisão de Bolsonaro é a liberdade do Brasil

A prisão de Bolsonaro é a liberdade do Brasil

247, por Tiago Barbosa, A maior prova de liberdade que o Brasil pode ter, agora, é a prisão de Jair Bolsonaro. É a rota principal para livrar o país do fascismo, das fake news, dos esquemas extremistas, da ingerência externa. Do caos institucional e social excitado pela horda de fanáticos e alienados.

A prisão de Bolsonaro – sustentada por zilhões de provas relativas a inúmeros crimes – desidrata a empáfia extremista escorada na percepção de impunidade. A mesma sensação de proteção dos milicos flagrados reiteradamente em crimes contra o povo brasileiro.

A reclusão de Bolsonaro tem o condão de realçar o papel da Justiça, de colocar o bem da coletividade acima do sectarismo, de abrir a realidade a uma pauta humanista e civilizatória, de acenar ao futuro. A anistia é o oposto a essa saída, é a censura à igualdade entre cidadãos a partir do aval a um segmento para cometer crimes e ficar ileso.

A anistia encarcera o país na impunidade, na memória de dores nunca curadas e reativadas a cada injustiça tolerada pelo pacto de silêncio e normalização. Liberdade (de expressão) é prender Bolsonaro para dar voz ao Brasil. Anistia é censurar o nosso direito à vida.

Envie seu Comentário

comments