Asfaltão mantém tradição com desfile na comunidade neste sábado

Asfaltão mantém tradição com desfile na comunidade neste sábado

O desfile Escola de Samba Asfaltão na comunidade é prova de resistência, luta e amor pela cultura popular. A última vez que a Escola desfilou com apoio do poder público foi em 2018 , ocasião em que conquistou o trófeu de tricampeã.

De lá pra cá, a agremiação manteve sua tradição de mais de meio século nesse formato, desfilando na comunidade, na rua Jaci Paraná, entre a Brasília e a Salgado Filho.

A comunidade se uniu para revitalizar fantasias, criar alegorias novas e mostrar o samba enredo escolhido em disputado concurso com renomados compositores e compositoras da capital.

‘Na Folia, dentro dum abraço, de coração, donde ecoam os tambores do Asfaltão’ é o tema do desfile que tem enredo de Oscar Knightz e samba composto por Waldison Pinheiro e Mávilo Melo.

Cerca de 700 brincantes, incluindo crianças e adolescentes, vão desfilar com a Bateria Pura Raça que este ano traz 100 ritmistas sob o comando dos mestres Danilo Cardoso e Admilson Knightz.

“Sempre enfrentamos dificuldades, mas com a pandemia e a interrupção das nossas atividades culturais que sustentam nossos desfiles, os desafios foram maiores. O tema deste ano realça que precisamos de acolhimento, abraço e amor para manter a tradição”, disse Silvia Ferreira, diretora de Comunicação do GRES Asfaltão.

Ela acrescentou que  “são tantas as adversidades e indefinições que as escolas de samba enfrentam, que em alguns momentos dá o sentimento de falta de respeito a tudo”.

Certo é que neste sábado, 27, a concentração dos brincantes começa a partir das 14 hs, no Bar do Calixto e a previsão do desfile é por volta das 17 hs.

 

 

 

 

Envie seu Comentário

comments