Bolsonaro reitera aval da Anvisa para liberar vacina contra covid-19 e ataca Doria

Bolsonaro reitera aval da Anvisa para liberar vacina contra covid-19 e ataca Doria

Valor – O presidente Jair Bolsonaro afirmou em suas redes sociais que o Brasil vai disponibilizar vacina contra covid-19 somente após registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em meio à disputa com o governador de São Paulo, João Doria, o presidente afirmou que não vai usar a vacina para “fins políticos” nem colocar a saúde da população em risco “por conta de projetos pessoais de poder”.

Leia Mais
Partido Novo é o único a votar contra aprovação de Convenção da OEA sobre racismo na Câmara

Partido Novo é o único a votar contra aprovação de Convenção da OEA sobre racismo na Câmara

Marcel van Hattem

247 – O Partido Novo foi o único a orientar o voto contra a aprovação do texto da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, adotada na 43ª sessão da Assembleia Geral da OEA realizada em 2013. A votação aconteceu na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9).

Leia Mais
Covid-19 foi 2ª maior causa de mortes no Brasil em novembro; nos EUA, foi 3ª

Covid-19 foi 2ª maior causa de mortes no Brasil em novembro; nos EUA, foi 3ª

Covid-19 foi principal causa de morte no Brasil em julho; nos EUA, foi a 3ª  | Poder360

PODER360 – O Brasil teve pelo menos 13.933 notificações de mortes por covid-19 em novembro, de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A marca faz com que a doença seja a 2ª maior causa de óbitos quando considerada a média das mortes para novembro de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis.

Leia Mais
Dia da Justiça

Dia da Justiça

“A Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando.

De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça.

Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo.”

José Saramago

diadajustiça