
Em conversa com Moro, Bolsonaro usou inquérito das fake news para defender troca na PF



Sem dúvidas a pronunciamento do Moro foi mais interessante que o de Bolsonaro. Mais robusta.
A parte mais picante do que Bolsonaro falou só confirma o que muitos já disseram sobre a gula de poder do Moro.
Bolsonaro disse que Moro teria aceitado a troca do diretor da PF em troca de sua indicação ao Supremo.
Alguém se espanta com essa revelação?
Leia Mais
Não basta denunciar a interferência de Bolsonaro para barrar investigações na Polícia Federal e se dizer honesto.
Tal como a mulher de César, não basta ser, tem que parecer. Tem que estar acima de qualquer suspeita.

247 – Em pronunciamento à imprensa na manhã desta sexta-feira 24, Sergio Moro apontou mais um crime de responsabilidade de Jair Bolsonaro, fortalecendo a abertura do caminho para seu impeachment. Segundo Moro, Bolsonaro quis trocar o comando da Polícia Federal para obter informações sigilosas de investigações ligadas à sua família.
Leia Mais
247 – No pronunciamento em que anuncia sua saída do ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro paradoxalmente reconheceu a autonomia possibilitada pelo governo anterior, da ex-presidente Dilma Rousseff, às instituições responsáveis por investigações, como a Polícia Federal, assegurando assim o andamento da Lava Jato.
Leia Mais
Indígenas enfrentam a Covid-19, para o qual não têm imunidade alguma, e os garimpeiros ilegais que aproveitam para intensificar sua atividade enquanto as atenções estão voltadas para a pandemia.
Leia MaisA Energisa informa que está comprometida com a qualidade na prestação de serviços à população. Eventuais desligamentos são pontuais e estão relacionados à rotina operacional da empresa. Vale ressaltar que, desde o mês de dezembro de 2019, a empresa tem promovido a contratação de colaboradores para suas atividades. Nesse período, foram admitidos mais de 400 profissionais.
Leia matéria aqui: http://blogdalucianaoliveira.com.br/blog/2020/04/22/energisa-coloca-lucro-acima-da-vida-e-demite-trabalhadores-em-plena-pandemia/

No último dia 16, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho em Rondônia assinaram recomendação conjunta ao governo do estado para o combate à pandemia da Covid-19.
Várias considerações foram feitas sobre a doença e a capacidade do estado no enfrentamento, inclusive amparadas em estudo de pesquisador da Universidade Federal de Rondônia e nas orientações da Organização Mundial de Saúde.
A resposta do governo foi a pior possível, saiu da Casa Civil assinada pelos procuradores do Estado Horcades Hugues Uchôa Sena Júnior e Maxwel Mota de Andrade que integram o Grupo Especial de Atendimento da Procuradoria-Geral do Estado.
Leia Mais
Invasões não param em territórios indígenas de Rondônia.
Na aldeia Karipuna próxima ao distrito de Jaci-Paraná, a ação criminosa é registrada pelos indígenas.
Leia Mais