NO FACEBOOK, NETO DE FIGUEIREDO COMEMORA DESMONTE DA UERJ

NO FACEBOOK, NETO DE FIGUEIREDO COMEMORA DESMONTE DA UERJ

neto

Rio 247 – Em post em seu Facebook, Paulo Figueiredo Filho, neto do ditador João Figueiredo, comemorou o desmonte das universidades públicas do Rio de Janeiro, especialmente a Universidade Estadual do Rio de Janeiro. “Sem dúvida, o maior feito do Pezão foi o de, na prática, fechar a UERJ”, diz Figueiredo no post.

O texto é uma referência à situação financeira da Uerj. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) cortou pela metade os repasses da universidade e a Uerj tem suas atividades acadêmicas prejudicadas desde 2016. Em 2017, a universidade sequer retomou o funcionamento e pode cancelar o ano letivo. Na prática, é como se a Uerj fechasse as portas.

“Em uma tacada, conseguiu interromper a formação de jovens lacradores, fechar um centro de formação de Black Blocks e ainda matar de inanição seus professores criminosos. O impacto nas gerações futuras é imensurável. Assim, sem querer, Pezão entra para a história como o melhor governador da história recente do Rio de Janeiro. Agora é torcer para o Temer fazer o mesmo com a UFRJ”, disse ele no fim do texto.

Envie seu Comentário

comments