OAB-RO: A IMPLOSÃO DA MENTIRA

OAB-RO: A IMPLOSÃO DA MENTIRA

implo

A cada exoneração na seccional da OAB em Rondônia, Andrey Cavalcante e seu despótico grupo afundam meio metro num brejo de sordidez.

E como afundam rápido!

Em menos de 24 horas três presidentes de importantes comissões foram dispensados: Vinicius Lemos da Escola Superior de Advocacia (ESA), Tainá Amorim, da Comissão Especial do Direito Previdenciário e Renata Fabris, da Comissão da Mulher Advogada.

Não caíram, porque falharam na competência exigida pelo cargo. Foram defenestrados por declarar apoio à vice que concorre à presidência na eleição deste ano.

Na despedida de Renata Fabris, houve até protesto com vestimenta em preto.

cai

Indignados com a atitude ‘cesarista’ do presidente, os enjeitados foram às redes sociais denunciar a retaliação.

Demorou, mas compreenderam que o critério para integrar o estreito grupo de Andrey é saber praticar o culto à personalidade.

Desfaz-se o véu da romântica mentira de unidade interna e do caráter democrático que é imprescindível a qualquer disputa eleitoral e, mais ainda, numa instituição como a OAB.

Para se reeleger, este grupo passou por cima de tudo que poderia equilibrar forças. Até debates foram suspensos só por causa da recusa de Andrey à participação. Ele não queria se expor às cobranças e havia muitas.

A falta de transparência na prestação de contas era uma delas, problema que persiste já que os dados financeiros disponibilizados no portal da transparência ainda são os de 2016.

Andrey não disfarça só com sorrisos que as coisas vão mal, mas usa um azeitado relacionamento com a imprensa para desanuviar a imagem e a catinga ao redor de seu umbigo.

Já circula em vários veículos de comunicação a matéria da assessoria da OAB-RO que ‘justifica’ as exonerações como parte de uma reforma administrativa. leia aqui:http://www.oab-ro.org.br/core/noticia/oab-ro-anuncia-reforma-administrativa-e-o-lancamento-do-programa-de-incentivo-ao-empreendedorismo-na-advocacia/

É papo furado para abafar o escândalo denunciado por advogados afastados por declararem apoio à candidata em oposição à mesmice.

Recorro a Affonso Romano na década de 80:

“Mentem. Mentem caricatural-
mente.
Mentem como a careca
mente ao pente,
mentem como a dentadura
mente ao dente,
mentem como a carroça
à besta em frente,
mentem como a doença
ao doente,
mentem clara/mente
como o espelho transparente.
Mentem deslavadamente,
como nenhuma lavadeira mente
ao ver a nódoa sobre o linho.”

E aqui, lembro à vice, Mara Oliveira, que lhe disse que aguardaria com tranquilidade a chance de provar a honestidade das críticas que faço desde a reeleição do grupo.
Não tinham nada a ver com inveja ou mágoa com fracasso do grupo que apoiei, como chegou a corroborar.

Eram legítimas e mais que isso, necessárias.

Fui vítima da baixeza desse grupo com ataques caluniosos e machistas.

Se apropriaram de uma foto belíssima minha com meu companheiro, para expressar “mal sentimento, com uma pitada de psicopatia”.

Quando, sozinha, denunciei que ele foi condenado à multa por ato atentatório à dignidade da justiça, pasme, sites divulgaram sua resposta a mim sem ter dado a notícia.

A oposição que fiz e faço a Andrey e seu grupo sempre foi política e restrita ao caráter institucional. Agora, não. Ele perdeu apoio de advogados e advogadas que fazem diferença numa eleição e que estão com raiva da atitude antidemocrática.

O banhado em que se meteu não é insinuação maldosa e, pior, movediço. Andrey será tragado e com ele os que se agarrarem na tresloucada tentativa de flutuar na mentira.

Envie seu Comentário

comments