CORONAVÍRUS: Justiça do Trabalho determina fornecimento de EPIs para servidores do Hospitais de Base e João Paulo II, sob pena de multa

CORONAVÍRUS: Justiça do Trabalho determina fornecimento de EPIs para servidores do Hospitais de Base e João Paulo II, sob pena de multa

A decisão contempla pedido de dois sindicatos, Sintraer e Sinderon, por meio de Ação Civil Pública em que atuou o advogado Franco Omar Herrera Alviz. Há pedido de condenação de um milhão de reais por danos morais coletivos, pois os autores reclamam omissão dos gestores do Hospital de Base e do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Sem considerar os familiares, até a propositura da Ação os sindicatos listaram 58 servidores contaminados pela Covid-19 por falta de EPIs. Atualmente são mais de 80.

Leia Mais
Moro começa a delatar Bolsonaro neste sábado

Moro começa a delatar Bolsonaro neste sábado

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia  – Há quatro dias, a 27 de abril, o ministro Celso de Mello, do STF, ao autorizar, a pedido da PGR, o início das investigações acerca das acusações do ministro da Justiça Sergio Moro ao presidente da República estipulou o prazo de 60 dias para o iníci0 dos trabalhos, com o interrogatório de Moro; ontem, 30 de abril, a pedido de um grupo de deputados encurtou o prazo para cinco dias; hoje no final da tarde Moro anunciou que vai depor amanhã mesmo, em pleno sábado.

Leia Mais
Veja mensagens gravadas por Lula, FHC, Ciro e outros políticos para 1º de Maio das centrais sindicais

Veja mensagens gravadas por Lula, FHC, Ciro e outros políticos para 1º de Maio das centrais sindicais

A tônica dos discursos será de solidariedade ao trabalhador e de coesão para enfrentamento da crise em tempos de coronavírus.​

O ato, planejado para simbolizar união neste momento de crise, sofreu dissidências.

Convidados pela organização do ato, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, no entanto, desistiram de mandar recado aos trabalhadores, embora seus nomes já constassem da grade de programação.

Veja abaixo algumas mensagens gravadas pelos políticos.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB)

Não é hora de nos desunirmos. É hora de nos juntarmos porque temos que construir um futuro. O futuro tem que ser construído a partir das condições do presente. São negativas, eu sei, mas são as que nós temos.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT)

As grandes tragédias também são reveladoras do verdadeiro caráter das pessoas e das coisas. Não me refiro apenas ao deboche do presidente da República com a memória de mais de cinco mil brasileiros mortos pela Covid-19. A pandemia deixou o capitalismo nu. 

DILMA ROUSSEFF (PT)

A data deste 1º de Maio é especialmente grave, diante da morte de mais de 5.000 brasileiros vítimas da negligência e da omissão de um governo liderado pelo mais brutal e desalmado chefe de estado entre todas as nações do planeta. Irresponsavelmente, Jair Bolsonaro desdenha da doença, zomba dos mortos e avilta a cadeira de Presidente da República.

CIRO GOMES (PDT)

Desejo que esse 1º de Maio, apesar de tanta aflição e angústia, ajude a levantar o nosso querido povo brasileiro e possamos ser capazes de organizar essa luta e reconquistar os nossos direitos. 

WILSON WITZEL (PSC)

Aproveito para pedir desculpas ao povo, por que eu errei. Erramos. Escolhemos um presidente que é irresponsável e que não entendeu a responsabilidade do cargo que ocupa. Ele hoje só pensa nas eleições de 2022 e não exerce aquilo que nós esperávamos que ele exercesse, que é governar. Que é fazer as reformas necessárias que o Brasil precisa.

MARINA SILVA (REDE)

É fundamental que estejamos unidos em torno daquilo que é essencial: a defesa da vida, a proteção dos direitos e a defesa da nossa democracia.

CARLOS LUPI (PDT)

Hoje vemos a destruição pelo governo Jair Bolsonaro de tudo o que é direto do trabalhador, de aumento real de salário, destruição de postos de emprego. Um verdadeiro descomando da nação brasileiro. E é mais do que isso: a ignorância tentando vencer a ciência.

FLÁVIO DINO (PCDOB)

Que não se permita que qualquer governo com delírios autoritários queira retomar o processo de ditadura e de autoritarismo no nosso país.

Lula diz pela primeira vez que não disputará mais a presidência: “Já fui longe demais”

Lula diz pela primeira vez que não disputará mais a presidência: “Já fui longe demais”

247 – Pela primeira vez, o ex-presidente Lula afirmou que não será mais candidato a presidente. Lula presidiu o Brasil entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011, nos anos de maior prosperidade e distribuição de renda da história. “Espero que o PT e  O Brasil não precisem de mim”, disse Lula.

Leia Mais