Juízes alertam Bolsonaro de que “não admitirão qualquer retrocesso institucional”

Juízes alertam Bolsonaro de que “não admitirão qualquer retrocesso institucional”

Presidente Jair Bolsonaro conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada em Brasília

247 – Após Jair Bolsonaro participar de um ato neste domingo (19) contra a democracia e discursar para apoiadores que pediam intervenção militar e o fechamento do Congresso, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e outras cinco entidades emitiram uma nota conjunta onde afirmam que ‘não admitirão qualquer retrocesso institucional ou o rompimento da ordem democrática’. A nota pede que as autoridades públicas se unam “evitando polêmicas desnecessárias que possam gerar sérias crises institucionais”.

Leia Mais
Generais condenam participação de Bolsonaro em manifestação golpista

Generais condenam participação de Bolsonaro em manifestação golpista

Jair Bolsonaro durante reunião sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares.

247 – As manifestações em frente ao Quartel General do Exército contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), que contaram com a presença de Jair Bolsonaro, provou um “enorme desconforto” na cúpula militar. Os oficiais-generais afirmaram ao jornal “O Estado de São Paulo” que não se cansam de repetir que as forças armadas servem ao Estado Brasileiro como instituições permanentes, e não ao governo. 

Leia Mais
RO: Indígenas prendem invasores em território Uru Eu Wau Wau

RO: Indígenas prendem invasores em território Uru Eu Wau Wau

O Dia do Índio foi de luto na aldeia 621 próxima ao distrito de Tarilândia, interior de Rondônia.

A morte ainda sem explicação do professor Ari Uru Eu Wau Wau, 34 anos, envolveu de tristeza todo o povo indígena que vive sobre um território constantemente invadido por grileiros e madeireiros.

O ritual fúnebre foi na noite de sábado e na manhã seguinte dois homens foram flagrados na terra onde o acesso é proibido.

Leia Mais
EXCLUSIVO: ÁUDIO REVELA QUE DIRETOR IGNOROU ALERTA DE PRONTO SOCORRO JOÃO PAULO II SE TRANSFORMAR NUM ‘COVIDÁRIO’

EXCLUSIVO: ÁUDIO REVELA QUE DIRETOR IGNOROU ALERTA DE PRONTO SOCORRO JOÃO PAULO II SE TRANSFORMAR NUM ‘COVIDÁRIO’

Ilustração Revista Piauí

Este blog recebeu e publica na íntegra um dossiê sobre o caso de contaminação de servidores por Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

O documento detalha denúncias que foram reveladas na imprensa nos últimos dias, mas um áudio enviado em grupo de aplicativo denominado Comitê de Crise COVID-19, revela que o diretor do hospital, Diego Almeida, foi indiferente ao apelo para evitar o espalhamento da doença entre os servidores.

Leia Mais